• Objetivos

    Os conselhos Cremesp e Coren se encontravam diante do mesmo problema grave: a crescente violência contra seus associados. Tantos médicos quanto profissionais de enfermagem estavam sistematicamente sendo vítimas de agressões. Algo precisava ser feito. Os dois conselhos precisavam de uma campanha que coibisse a violência.

  • Desafios

    A partir desse cenário preocupante, o desafio da agência era realizar duas campanhas semelhantes, para dois clientes da mesma área, com verbas limitadas e com o mesmo objetivo. Foi então que durante o planejamento surgiu a pergunta: por que não fazer uma ação conjunta? Por que não unir forças e otimizar os custos? A resposta era óbvia: claro!
    A proposta foi imediatamente aceita pelos dois conselhos, e o trabalho começou.

  • Solução

    Em pouco tempo, a campanha criada em conjunto foi para as mídias, principalmente as sociais. O resultado não poderia ter sido melhor. A campanha gerou muito engajamento, promoveu o debate e atingiu números bastante expressivos.
    O perfil do Coren no Facebook, por exemplo, teve mais de 40 mil interações, entre reações, comentários e compartilhamentos. Enquanto no do Cremesp foram 10 mil, totalizando mais de 50 mil interações nos dois perfis.
    Os clientes ficaram bastante satisfeitos e o objetivo foi plenamente alcançado: a mensagem “Violência não Resolve” se espalhou pela internet e despertou a consciência das pessoas.