• Objetivos

    O Conselho de Arquitetura e Urbanismo queria um tema real para a campanha de comemoração do Dia do Arquiteto. E eles tinham uma história que precisava ser contada.

  • Desafios

    Transformar a história da Dona Dalva em uma campanha publicitária atraente e memorável.
    Dona Dalva, uma das mais antigas moradoras da Vila Matilde, estava vendo sua vida desabar junto com o imóvel onde morava há décadas. Para agravar ainda mais a situação, a venda do terreno, somado à poupança que ela juntou por 30 anos, não permitiam comprar nada além de um apartamento num prédio sem elevador, algo insalubre para uma senhora de 74 anos.
    Foi então que seu filho Marcelo decidiu contatar um escritório de arquitetura para construir uma casa nova para a mãe. Os profissionais do escritório Terra e Tuma, que aceitaram prontamente o serviço, viram-se diante de um enorme desafio: conceber uma solução arquitetônica moderna e rápida de construir, com um orçamento bastante humilde. Sem hesitar, eles começaram o trabalho, que superou expectativas, tanto da Dona Dalva, como de todos que participaram da campanha criada pela Área.

  • Solução

    A agência Área fez a sua parte e o resultado foi impressionante. Depois da veiculação das peças, a história ganhou a grande mídia. O sucesso do empreendimento rendeu inúmeras publicações espontâneas, interações nas redes sociais, divulgação em programas de TV e, claro, o grande ápice de todo esse sucesso: a casa da Dona Dalva foi eleita a melhor do mundo no Prêmio ArchDaily, promovido pelo site de arquitetura mais acessado do planeta. Uma conquista que a Dona Dalva jamais imaginou.
    “Ela tinha a economia de 30 anos guardada e confiou no nosso trabalho. Não havia margem para erros”. Danilo Terra, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto.
    Para nossa satisfação, o CAU também confiou muito no trabalho da Área. E no final todos acertaram em cheio.