• Objetivos

    O briefing pedia uma campanha da Semana da Enfermagem para o Coren-SP – Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo, que falasse da valorização do profissional.

  • Desafios

    Mas, vimos ali uma ótima oportunidade para fazer algo mais.
    Fomos a campo para descobrir se a categoria recebia o devido reconhecimento das pessoas durante sua rotina de trabalho. Na pesquisa, 90% dos profissionais consultados afirmaram que os pacientes e familiares agradecem aos médicos, mas muitas vezes se esquecem de quem passa a maior parte do tempo de internação ao lado da pessoa necessitada: os profissionais de enfermagem.
    Pronto! Esse era o caminho para o que veio a seguir.

  • Solução

    Nascia o Projeto Obrigado. Uma iniciativa que tinha por objetivo valorizar enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem diante da sociedade, mostrando que eles também fazem a diferença.
    Com grande esforço nas redes sociais e um filme de TV de um minuto retratando um caso real como peça inicial, a campanha foi um grande sucesso. Diversas peças foram geradas seguindo o conceito, tais como painéis de metrô, anúncios em jornal, etc. Muitas pessoas foram envolvidas, declarando publicamente o seu Obrigado aos profissionais de enfermagem nas redes, por meio do hotsite da campanha: projetoobrigado.org.br.
    Famosos e anônimos deixaram seus depoimentos reafirmando a importância desses profissionais que os atenderam com tanto carinho, eficiência e amor.
    Mais que reconhecimento, trata-se de uma justa homenagem do Coren-SP a aqueles que estão sempre ao nosso lado quando mais precisamos.