27-dez-2018

Compartilhe esta notícia:



Uma campanha incrível, para fechar 2018 e começar o ano com o pé direito

Para comemorar o dia do Arquiteto e Urbanista, a Área criou uma bela campanha para o CAU/BR, filmada em 6 cidades diferentes do Brasil, uma em cada região do país. A campanha ficou maravilhosa e mostra como a Arquitetura e o Urbanismo podem transformar a vida das pessoas.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), iniciou há alguns anos uma série de campanhas de prestação de serviços sobre a área de Arquitetura e Urbanismo. A autarquia federal já havia apresentado para a sociedade muitas informações sobre como os profissionais da área podem contribuir com a melhoria dos espaços públicos e privados. Dicas de economia já haviam sido dadas, um debate sobre custos foi colocado em pauta e até a legislação da construção civil já havia sido abordada. Agora, munidos de tantas informações técnicas, a população precisava “sentir” de fato a importância destes profissionais.

 

Desafios

O CAU/BR solicitou então a criação e veiculação de uma campanha de comunicação para estimular o sentimento de empatia da sociedade pela Arquitetura e Urbanismo. A Área precisava desenvolver uma estratégia de comunicação baseada em emoções e muito bem fundamentada em experiências reais de sucesso, para que a população em geral pudesse compreender profundamente os impactos que bons projetos arquitetônicos e urbanísticos têm no dia a dias de todas as pessoas. Era preciso despertar o desejo das pessoas de viver em ambientes públicos ou particulares projetados adequadamente.

 

Solução

Foi criada então uma campanha que mostrou seis exemplos de ambientes, particulares e coletivos, onde projetos arquitetônicos e urbanísticos transformaram totalmente a vida dos moradores e visitantes destes locais.

Para que a campanha tivesse representatividade nacional, foram escolhidos espaços em cada uma das regiões brasileiras. Também a natureza e utilização dos locais foi variada, mostrando subliminarmente como a Arquitetura e Urbanismo pode trabalhar de forma versátil e criando, de acordo com os desejos e necessidades dos indivíduos e grupos, o espaço que lhes cabe neste mundo.

As peças foram abertas com grandes imagens mostrando os ambientes e também seus usuários, humanizando a campanha. O título bem destacado “Arquitetura e Urbanismo fazem a diferença e tornam a vida mais feliz” resumiu a mensagem e tocou o público emocionalmente.

 

 

Ficou curioso? Veja a campanha completa clicando AQUI.

 

 

DESTAQUES